Como denunciar um site irregular ao AdSense
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Você pode efetuar a denúncia de duas formas: Quando está visualizando o site infrator ou quando tem a URL.
1.Denunciar um site irregular através do próprio site
a. Entre na página onde o site irregular esteja exibindo os anúncios.
b. Localize qualquer anúncio AdSense
c. Na Parte inferior dos anúncios do lado direito aparecerá a expressão “Anúncios Google” (em anúncios de texto) ou um símbolo “i” (em anúncios gráficos). Clique em qualquer uma dessas inscrições.
d. Uma nova janela se abrirá com informações sobre o AdSense.
e. Role a tela até encontrar o texto “reportar uma violação dos anúncios ou site que você viu” (ou em muitos casos aparece a expressão em inglês “Report a policy violation regarding the site or ads you just saw”).
f. Logo abaixo da expressão haverá uma caixa onde você selecionará se a denúncia se refere ao site ou aos anúncios. Clique em “site”
g. Serão abertas diversas opções a respeito do tipo de violação (normalmente em inglês), como “o site me encorajou a clicar nos anúncios” ou “o site me fez confundir anúncios com conteúdo”.
h. Selecione as opções que se enquadram na sua denúncia (você pode selecionar mais de uma opção)
i. Coloque seu email (se for editor AdSense use o mesmo do login).
j. Clique no botão “submeter”.
k. Pronto! O Google será avisado sobre as suas denúncias.
2. Denunciar o site infrator através de um formulário
Para este caso o Google disponibiliza um formulário, em português, mais completo onde você pode apontar as irregularidades. Para isso basta clicar no link abaixo e você será levado ao formulário:
Informar a violação de um regulamento do Google AdSense
Uma denúncia, no entanto, não significa que o Google vá fazer alguma coisa como advertir o site ou cancelar a conta. Pode ser que a denúncia seja vazia ou não tenha fundamento, ou seja, não basta denunciar um site. A Equipe irá analisar a denúncia e tomar as medidas necessárias.
Concedendo acesso do AdSense ao Blogger
1. Abra a sua conta do AdSense com login e senha.
2. Clique na aba "Minha Conta"
3. Clique no link "Acesso à Conta"
4. Clique no link "Conceder acesso" na área "Blogger.com". Se utilizar outros serviços do Google e aparecerem na tela, conceda o acesso a todos.
5. A tela deverá mudar para uma nova com a inscrição "desativar Acesso", o que significa que a operação foi bem sucedida.
O que é CPA?
Geralmente o preenchimento de cadastros ou respostas a questionários ou pesquisas pagam valor absoluto. Pode ir de alguns centavos a um ou dois dólares, em média. Já pela venda os anúncios por CPA pagam uma porcentagem do valor. Dependendo do tipo de produto, essa porcentagem pode ir de 2 a 10% do total da compra. Normalmente este tipo de anúncio gera um cookie na máquina de quem clicou para beneficiar o editor. O cookie tem validade de algumas horas a alguns meses e serve para pagar o editor caso o comprador tenha clicado em determinado dia no anúncio, e tenha deixado para comprar alguns dias depois, assim, o anunciante pagará o devido ao editor já que foi através dele que o comprador efetuou a compra, ainda que, não no mesmo dia do primeiro clique.
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O que é CPM?
O que é CPC?
O que é CPC?
CPC significa Custo por Clique (do inglês: Cost per Click). Se refere ao valor que o anunciante paga (ou que o editor recebe) a cada click dado por um usuário a um banner, link de texto ou anúncio veiculado no site do editor. Há diversas outras formas de recebimento e pagamento, como CPA, CPM, CPL, CPS, etc. Cada uma, no entanto terá um post específico.
O pagamento por CPC é um dos preferidos pelos editores, já que não tem a necessidade de vender nada nem oferecer “milhões” de exibições ao anunciante para ganhar algo, como é o caso do CPM.
Atualmente, no Brasil, o Google oferece através do AdSense essa forma de pagamento. A cada Clique dado a um banner de imagem ou de texto, é contabilizado um clique e gerado o respectivo valor para o editor. Alguns sistemas controlam cliques múltiplos advindos de um único usuário ou IP, que pode ser considerado como fraude. Por isso, grande parte dos sistemas de afiliados, incluindo o Google, podem até permitir vários cliques de um único IP (isso pode acontecer em uma Universidade, onde há milhares de computadores em rede), mas, neste caso, os cliques passam a ser acompanhados cuidadosamente para evitar fraudes e permitir que o sistema continue funcionando com idoneidade. Não há um valor “ideal” para CPC, mas a maioria dos programas de afiliados paga algo em torno de US$ 0,10, em média.
A Expressão CPC também pode ser usada para determinar o ganho médio de um editor que obteve diversos cliques. Trata-se da divisão dos ganhos totais pelo número de cliques obtidos. Assim, por exemplo, se um editor teve 3 cliques: um de US$ 0,10; outro de US$ 0,12 e outro de US$ 0,05, o CPC médio será (0,10+0,12+0,05)/3; ou seja 0,27/3; ou 0,09, o que significa que o ganho médio por clique foi de US$ 0,09. Diversos editores reportam cliques de menos de um centavo, o que não foi totalmente confirmado, já que pode ser resultado de entendimento errôneo dos ganhos efetuados por outro sistema de pagamento.
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